
moda x cristianismo
Em Números 15:37, Deus dá ao povo regras de vestimentas. Explica a eles o que devem fazer para que se tornem um povo facilmente reconhecido como povo de Deus. Quando o povo israelita saiu do Egito, levaram consigo muitos costumes egÃpcios, em Êxodo, LevÃtico e Números Deus especifica exatamente o que o povo de Israel deve seguir, a quais costumes eles devem adotar. Inclui nessa lista o que eles não deveriam mais fazer, o que deveriam passar a fazer e até mesmo o que vestir (pois bem, minha cara amiga) Isso era importante para Deus, ter um povo separado, um povo que não fosse corrompido com outros costumes. Em Números 15:37-41 Deus ensina ao povo como eles devem se vestir. No versÃculo 39, Deus fala que essa diferença na vestimenta, escolhida por Ele, faria com que o povo lembrasse dos seus mandamentos. O uso da roupa faria com que o povo não esquecesse dos mandamentos do Senhor. O costume de usar aquelas roupas consagradas faria com que o povo fosse um povo aparentemente separado e consagrado. Era um modo de lembrança do que Deus havia feito e ainda haveria de fazer por aquele povo que tinha escolhido para ser seu. O cuidado de Deus com o que seu povo escolhido veste não começa com o povo israelita, lá no inÃcio do mundo, quando o homem pecou, Deus também se preocupou com o que Ele haveria de vestir.
Lá em Gênesis 3: 7 e 20, vemos o cuidado de Deus até mesmo quando o homem erra. Você já conhece a história. Adão e Eva, um lindo jardim, uma serpente, uma árvore proibida... a queda do homem. Mas a prova de que somos tão miseráveis e Deus é tão cuidadoso que cuida de nós, mesmo quando não merecemos, nos mÃnimos detalhes, é algo admirável de se ver. Quando Adão e Eva comeram do fruto, abriram seus conhecimentos e perceberam que estavam nus, recolheram folhas para se vestir... folhas. Não sabemos mesmo nos cuidar. Mas Deus sabe. Mesmo quando um homem cria um abismo entre nós e Deus, Ele nos cuida. No versÃculo 20 do capÃtulo 3, está o primeiro sinal de moda escrito na bÃblia, ninguém menos que nosso Criador escolheu o que Adão e Eva vestiria... o melhor dessa terra. Se preocupou em vesti-los de maneira que protegesse e lhes fosse agradável. Algo muito melhor que folhas de figueira.
Atualmente, temos a liberdade na escolha da vestimenta, o que não significa que Deus não se preocupe com isso. Analisar a história desse povo torna percebtÃvel que ter um povo separado em cada área da vida com certeza era e é um desejo de Deus. Ter um povo separado até mesmo na sua vestimenta. Ter um povo diferenciado dos egÃpcios. Uma nação santa, purificada, consagrada.
Era uma vez, a história de blusas de congresso ser o terror da mulherada cristã, demos pois glória a Deus pela evolução da igreja na escolha do modelo, rs. Quem nunca ficou desesperada atrás de uma calça bonita para combinar com a blusa e acabou escolhendo qualquer uma? Pois bem, hoje temos muitas opções em como se vestir de maneira agradável, e claro, com ordem e descência.
Vamos tirar de exemplo o primeiro look escolhido pela Hannah Moraes na Conferência Target. A tal da blusa de congresso ornou bem com a calça no mesmo tom e um cardigã. E se você é daquelas que gosta de curtir que nem eu, a bota é uma escolha confortável.
Outra dica boa é optar por um blazer colorido ou um kimono, por exemplo.
Vai do seu estilo.
Para as mais corajosas existe a tesoura e a mistureba do que tiver na sua casa naquele momento rs. Um exemplo foi a minha blusa da Conferência Desembaraço, customizei a minha maneira e fui.
Caso goste invista em enfeites de cabelo, como turbantes por exemplo, para dar uma estilizada no look. Não esquece do batonzão e vai na fé, feliz e contente. Arrasa, tira foto e me manda.
E então, curtiu as diquinhas?
Não esquece de deixar sua opinião (com amor e carinho, para a amiga não ficar tristinha ,ok? haha).
Beeeeijos e paaz!

Modelo : Gyovanna Ladislau
Modelo: Cintia Gomes
Jaqueta colorida.



Modelo: Hannah Moraes

Blusa customizada.
Cortei as mangas, a gola e fiz um lacinho para dar um charme. Amarrei um lado e voalá.