top of page

Aprisionado pelo medo.

  • mayavitorino
  • 3 de jan. de 2017
  • 2 min de leitura

O medo tem poder. E somos nós que o empoderamos.

Lembro de uma música que eu ouvia muito na minha adolescência do cantor e compositor Henrique Cerqueira que tinha a seguinte frase: " ... Não deixe o medo roubar momentos que você tinha para passar...", essa frase nunca fez tanto sentido na minha vida quanto nos anos de 2015-2016. Foi uma luta épica contra o medo que tomou grande parte de mim e vou te contar os motivos.

Eu sou um ser humano muito sonhador. Se você me perguntar os sonhos que tenho, eles são tão grandes quanto salvar o mundo da fome e exterminar as guerras. Mas eu permiti que os meus medos se tornassem maiores que os meus sonhos a ponto de desistir de todos eles e viver o conveniente. Logo eu, a Master Chef sonhadora. Mas aconteceu... o resultado disso? Um período de loooonga tristeza e o início de uma depressão. Para traduzir e não te deixar triste, venci grande parte disso. Ê, fogos-festa-novo ano e vale ressaltar o quanto é importante não ser vencido pelo medo. Marcela Taís, minha cantora auto-ajuda preferida, me ajudou a perceber através das canções dela que ir atrás de um sonho não significa ausência do medo, mas "colocar ele debaixo do braço e seguir". Parece fácil, mas é difícil (um belo dia você vai ter que aprender). Mas quando perceber que o medo te aprisionou, joga uma pitada de fé e siga. Mais vale buscar por toda a vida a felicidade que morrer de medo.

Enfim, sabe essa energia de início de ano, aquela listinha de metas-planos e sonhos, aquela certeza de que esse ano vai ser o melhor? Permaneça nessa esperança, coloca o medo na gaiola e vai com fé. A sua felicidade te espera.

Um ano de realização. <3


 
 
 

Comentarios


Minhas redes sociais:

  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
bottom of page