Meraki
- mayavitorino
- 15 de jan. de 2017
- 2 min de leitura

Meraki, do grego: fazer algo com alma, criatividade ou amor. Colocar parte de si em algo que está fazendo.
Dia desses eu conheci essa palavra. Meraki. E ela não saiu da minha mente. O quanto eu tenho trabalhado pensando nela. Ela me fez refletir no dia que eu ouvi uma pregação do Pr. Douglas Gonçalves, do ministério Jesus Copy, e a minha percepção se transformou sobre o modo como eu trabalho.
Em seu sermão Douglas levou a igreja a se questionar sobre o modo como trabalhamos, sim, em nossos trabalhos seculares, fora da congregação. Segundo a sua visão os cristãos devem ser os melhores no que fazem... não por desejar ser melhor que o irmão, mas para ser melhor para o irmão. Ser reconhecido por amarmos com ações de dedicação.
Imagina que incrível seria reconhecer claramente seus irmãos na fé por eles trabalharem como se o fizessem para Cristo. Pensar que nada que faço é por mim, mas por Ele. Pensar que coloco nas minhas simples e corriqueiras ações, do dia que me consome, o amor. Pensar que ali, no meu trabalho, deixo uma parte de mim, uma parte do meu tempo, meu cristianismo e minha alma. Aquelas horas nunca mais serão revividas, preciso usá-las de maneira única. Que lindo seria se nós trabalhássemos com a alma. Com o amor - com o amor de Jesus. Descobrir que aquele tempo que dedico ali são partes importantes demais da minha vida para que eu as desperdice apenas sobrevivendo.
Descobri que podemos trabalhar e transformar o ambiente que vivemos só amando.
Trabalhando com a alma. Usando meu tempo pensando na diferença que ele pode fazer para os outros. Depositando meu amor, minha criatividade, meu Jesus.
Transformando o pedaço do mundo que eu vivo, apenas nas 8h diárias.
Meraki. <3
コメント